This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
Com a recente criação do Órgão de fiscalização e regulação da LGPD, mais do que nunca as empresas precisam incorporar as regras de proteção de dados ao seu dia-a-dia
A Müller & Prei possui equipe técnica especializada, para a implementação e acompanhamento de todos os requisitos formais exigidos pelas normas em vigor.
Falar com a Müller & PreiEtapa de implementação:
- 1- Mapeamento dos dados registrados e análise dos procedimentos atualmente existentes, abrangendo: a) Preenchimento de formulários de mapeamento de procedimentos, por áreas como o RH, crédito e cobrança, administrativo, comercial e T.I., por exemplo; b) Resposta aos questionários dirigidos aos profissionais que trabalham com dados; c) Análise quanto às formas de acesso aos dados da empresa; e d) Revisão do sistema de armazenamento de dados utilizados (arquivos físicos e virtuais).
- Neste mapeamento, serão avaliados dados de diversas áreas, tais como lojas/escritórios, atacado, varejo e e-commerce, colaboradores e prestadores de serviços, campanhas publicitárias, cartões fidelidade, sorteios.
- 2- Orientações de uso de dados pós mapeamento, contemplando a necessidade de adequação de acesso aos dados (físicos e eletrônicos);
- 3- Elaboração, adequação e complementação dos materiais e meios informativos: e-mails, sites, política de privacidade, termos de uso, política de incidentes, RIPD (relatórios de impacto), dentre outros.
- 4- Contratos: elaboração/adequação à nova legislação, com a indicação e redação de aditivos aos contratos nos quais a empresa é parte, compreendendo contratos de trabalho, de prestação de serviços, contratos com fornecedores e clientes, bem como qualquer outro que, de alguma forma, contenha dados pessoais;
- 5- Análise de Segurança: criação de documentos de segurança na empresa (termos de consentimento e de sigilo, autorizações, atas de eleição de responsáveis por armazenamento de dados, dentre outros). Esta etapa do trabalho ocorre de forma conjunta com o Departamento responsável pelo TI e com as pessoas responsáveis pelos canais que a empresa manterá, principalmente com seus clientes;
- 6- DPO: obrigatório para empresas que movimentam mais de 5 mil dados por ano. O DPO é o responsável por orientar e monitorar as atividades que envolvem dados pessoais. O trabalho compreende, também, a orientação quanto ao melhor profissional (dentre os atuais ou a ser contratado) para a função;
- 7- Auxílio na confecção de política de incidente e demais documentos necessários para apresentação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, quando solicitado;
- 8- Análise dos dados coletados para elaboração do Relatório de Impacto de Proteção de Dados. O RIPD somente será elaborado quando todas as etapas anteriores forem finalizadas.
Etapa de acompanhamento e
revisão, pós implementação:
- 9- Acompanhamento dos Relatórios de Impactos: orientação constante quanto à cultura de atualização de tais relatórios, com detalhamento de ações para garantir a segurança de dados e medidas utilizadas para a adequada aplicação da LGPD;
- 10- Treinamento recorrente: preparar os funcionários que trabalham e manipulam dados pessoais, para a correta utilização dos mesmos. Tais orientações e treinamentos precisam ser atualizados constantemente, de acordo com a rotatividade dos funcionários de cada setor envolvido;
- 11- Eliminação de Dados Desnecessários: após o mapeamento ficará visível quais dados não são necessários para a correta execução dos contratos, o que é previsto, de forma obrigatória, pela própria legislação. Considerando a constância do procedimento, deve haver a orientação e conferência quanto ao descarte dos dados desnecessários;
- 12- Análise Homologatória de Segurança: checagem da eficiência dos documentos de segurança na empresa elaborados, para a homologação do procedimento adotado ou apontar hipóteses de melhoria, visando prevenir efeitos quanto ao extravio ou vazamento de dados.
Com sócios que reúnem mais de 40 anos de experiência, a Müller & Prei é uma empresa de auditoria referência nacional em atendimento e qualidade.
Aliando a experiência acumulada ao longo dos anos, com a utilização das melhores e mais modernas técnicas e ferramentas informatizadas, possuímos segurança em oferecer padrão de excelência e geração de valor aos nossos clientes.
Conhecer a Müller & PreiProfissionalismo reconhecido e recomendado por nossos clientes
Há 20 anos trabalhando com a Müller & Prei. Graças a Deus, só encontramos profissionais de primeira linha nos dando suporte e apoio imediato nas tomadas de decisões. Estamos muito felizes com a parceria. Recomendamos!
Assaad Feres Abou Nabhan
Grupo Metronorte
A relação entre Müller & Prei/Grupo CCV é estabelecida em uma base muito sólida. Até perguntei ao Paulo há quanto tempo estamos juntos e ele disse que lembra que ainda não tinha cabelos brancos, enquanto eu lembro que já tinha. Esse é o tempo para se estabelecer uma parceria de valor. Seguimos juntos com muita confiança do Grupo CCV e da Família Seleme para com a Müller & Prei!
Pedro Segundo Seleme
Grupo CCV
Sucesso é o resultado de parcerias que acreditam no potencial de cada um. Acreditar e crescer juntos, isso é a Sponchiado e a Müller & Prei.
Carlos Alberto Sponchiado
Sponchiado
A Müller & Prei e o Costão do Santinho estão juntos há mais de 20 anos. Isso só é possível pela capacidade e comprometimento que a Müller & Prei apresenta em cada trabalho realizado. A maior prova é o tempo de relacionamento entre as empresas. Temos na Müller & Prei um parceiro que nos gera a segurança que uma auditoria necessita e a confiança que é necessária existir em uma consultoria.
José Cleiton Tabalipa
Costão do Santinho
Em agosto de 2022 vamos completar 8 anos de parceria com a Müller & Prei. Em todos estes anos pudemos comprovar o profissionalismo, a competência e os elevados valores que norteiam esta nobre organização.
É um prazer falar do alto nível desse grande time, do trabalho impecável que realiza, da constância no cumprimento dos prazos e na estruturação da arquitetura empresarial que nos ajudou, sobremaneira, a elevar nossas empresas ao expressivo crescimento alcançado nestes anos.
Em meu nome, de minha família e de todos os colaboradores de nossas empresas, agradeço ao Clóvis, ao Marcelo, ao Kleber e a todo o time da Müller & Prei pelo privilégio de trabalharmos na companhia uns dos outros.
Manoel Duarte Ferreira
Grupo Sulgesso
Somos parceiros da Muller & Prei há mais de 10 anos. A excelência do trabalho realizado por esta equipe altamente qualificada dá a segurança que nossos investidores estrangeiros necessitam. Como Controller, também estou bastante satisfeito com o trabalho Muller & Prei, que nos coloca sempre no caminho das boas práticas contábeis.. Agradeço a parceria e parabenizo pela qualidade nos serviços.
Mauricio Roberto Plombon
Zanini do Brasil Ltda
Temos uma parceria firmada com a Muller & Prei desde 2016, isso graças ao trabalho desenvolvido por essa empresa com muita competência, responsabilidade e profissionalismo.
Claudineia Do Rocio Danielski Ramos
Hospital Nossa Senhora das Graças
Parabenizamos a MULLER PREI AUDITORES por fazer a diferença no que se refere à confiança e seriedade. O contrato assinado aos 14 de julho de 2003, observa-se, com satisfação, a ética e a excelência profissional no desempenho de seus trabalhos. Só temos a agradecer com admiração pela longa trajetória - dezenove anos - de serviços desenvolvidos junto a esta Instituição.
Ir. Maria Inês Périco - Ecônoma Provincial do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
Província Brasileira Clélia Merloni.
Gostaria de marcar uma
conversa gratuita com a
Müller & Prei?
Será uma satisfação atender você e sua
empresa. Conte com nosso time de
especialistas e garanta credibilidade,
segurança e maximização de resultados!